tag:blogger.com,1999:blog-7961980213234662606.post4009660220344288203..comments2020-08-16T03:58:58.551+02:00Comments on . . . . . . . avec soleil: Encontroseliana kusterhttp://www.blogger.com/profile/07591100546862468205noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-7961980213234662606.post-74719580477443413342011-04-02T23:35:28.943+02:002011-04-02T23:35:28.943+02:00Pois é, acho que a solidão sempre será uma questão...Pois é, acho que a solidão sempre será uma questão para a arte, seja ela expressa através de qualquer das suas manifestações. É aquele preciso momento do 'eu' junto apenas dele mesmo, ainda que em meio à uma multidão. Tem terror maior que esse?<br />Não é à toa que essa sensação da solidão absoluta inspira tantas obras, tantas imagens e tantas palavras, como essas, lindas, de Alceu Valença:<br />"A solidão é fera, a solidão devora.<br />É amiga das horas prima irmã do tempo,<br />E faz nossos relógios caminharem lentos,<br />Causando um descompasso no meu coração"...eliana kusterhttps://www.blogger.com/profile/07591100546862468205noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7961980213234662606.post-68334139064230531182011-04-02T19:02:58.388+02:002011-04-02T19:02:58.388+02:00A solidão das pinceladas do Hopper reverbera muito...A solidão das pinceladas do Hopper reverbera muito além de seus quadros. Hitchcock captou isso muito bem, o Altman fez sua homenagem com seu último filme ("A Última Noite") e me recordo que alguns exemplares franceses retomam cenas de pinturas como "People in the Sun" e "A Woman in the Sun". Essa interrelação é preciosa e vai muito além da transposição por si só, como você bem frisou ali em cima.<br /><br />HudsonAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7961980213234662606.post-23734032433363551472011-04-02T03:47:58.305+02:002011-04-02T03:47:58.305+02:00interessante a relação das casas pintadas com tint...interessante a relação das casas pintadas com tinta e com luz. Como se vê, o terror que invoca o situação da solidão (em Hitchcock) reflete a solidão em situação nos quadros de Hopper.<br /><br />Gladson DalmonechAnonymousnoreply@blogger.com