30.8.10

Bruxelas: a cidade múltipla














A cidade Art Nouveau. A cidade das histórias em quadrinhos. A cidade na qual o novo convive com o antigo e os dois preservam o seu charme. A cidade das múltiplas cervejas e dos deliciosos chocolates. A cidade que tem todos os climas do ano em um dia só (várias vezes por dia!). A cidade que tem arte a cada esquina.
Já conhecia Bruxelas de outras viagens, mas desta vez foi especial: a cidade revelada por uma moradora, belga, arquiteta, que conheci na Maison du Brésil. Anne faz seu mestrado em Paris, e fez parte do nosso grupo do quarto andar da Maison durante vários meses. Quando partiu de volta para a Bélgica, deixou saudades. Mas, de repente, pela internet, o convite: 'vocês não querem conhecer Bruxelas guiados pela sua belga preferida?' Assim mesmo, com o afeto que se esperaria de uma brasileira.
Como resistir? Partimos nós, para três dias deliciosos.
Eu gostei mais do que já gostava da cidade, andei por lugares nos quais nunca tinha ido, conheci o Museu Magritte (que vai merecer um post à parte...), visitei o 'átomo', tomei cerveja e comi chocolates, adorei tudo e voltei com gostinho de 'quero mais' na boca.
Merci à Anne, a belga mais brasileira que eu já conheci!







Nenhum comentário:

Postar um comentário