12.6.10

Allez les bleus!















Depois de um dia inteiro viajando pelo 'país da tese', com a mente 'enfiada' no computador e nos livros, aquelas buzinas e apitos que não pararam durante toda a tarde começaram a me intrigar. Resolvi, investigar o que era e, (claro!) descobri o que todo mundo já sabia: início de Copa do Mundo, jogo da França. O melhor: o Stade Charlety, a poucos metros da minha casa, tinha colocado um telão para transmitir França e Uruguai, às oito e meia da noite.
Claro que não dava para perder essa chance de ver o primeiro jogo da França: rumei para lá. Tudo muito diferente do que seria no Brasil: uma fila de policiais fazendo a revista para entrar, já que não é permitido nenhum tipo de álcool. Pouca gente com a camisa da França. Todo mundo sentado ou deitado no gramado do estádio com uma enorme disposição para bater palmas nas melhores jogadas.
Assistimos, comendo cerejas, a um jogo que foi horroroso: um 0x0 muito sem emoção. Mas a experiência de estar ali foi interessante.
Lá pelas tantas, o céu, se vestindo de dourado (nesta época do ano só escurece de verdade às onze da noite), começou a disputar atenção com o telão. Não resisti em também colocar umas fotos de um dos entardeceres mais bonitos que já vi...
E na próxima terça tem Brasil! Vou para o Cabaret Sauvage, em La Villette, ver o jogo, devidamente vestida com a camisa azul da seleção!











3 comentários:

  1. Noooooossa que fotos show!
    Mas realmente a vibração que existe aqui não tem igual... ainda mais qdo se fala de futebol!
    Terça vou estra aqui... tb com a camisa do Brasil... torcendo, gritando,sofrendo...
    Mas logo chego para vivermos essas experiências, juntos, quem sabe ?!
    Saudaaaaaaades
    beijuuuuus

    ResponderExcluir
  2. Eliana,

    Algumas fotos sao realmente lindas esteticamente e sensíveis como flagrantes da vida. Não sabia que você era amante do futebol.


    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Não sou exatamente uma 'amante' do futebol, no Brasil sou uma flamenguista bem sem-vergonha, dessas que nem sabem direito a escalação do time (embora saiba definir o que é impedimento, o que é mundialmente considerado como uma dificuldade 'conceitual' das mulheres...).
    Mas fora, do país, e em tempo de Copa do Mundo é diferente! Não ia perder a chance de ver os meus 'anfitriões' em campo... ou de torcer para o Brasil, bien sûr!

    ResponderExcluir