18.3.11

Vamos dar um passeio?

Sempre gostei da idéia de começar um texto como se fosse um convite. Várias textos que escrevi iniciam-se com perguntas, ou as apresentam encravadas lá em seu miolo. Para mim, é como se eu tomasse o leitor pela mão e chamasse: "vem, vamos lá, fazer isso comigo?" E, se pensarmos bem, é isso mesmo que acontece. O texto é sempre uma construção conjunta da qual participam quem escreveu e quem está lendo. Como de resto, qualquer outra criação, seja do campo das artes ou da teoria. Emissão e recepção, diria o pessoal das teorias comunicacionais.
Este texto que trago aqui é exatamente isso; um convite para que, ao ler as minhas impressões a respeito de uma exposição que relaciona a cidade e as suas representações nas histórias em quadrinhos, o leitor dialogue com elas, e 'visite' a mostra junto comigo.
E então, que tal fazer um passeio?

(Coloquei aqui no blog as páginas da revista na qual o texto foi publicado, mas para ler o texto na íntegra, você pode ir a http://www.emetropolis.net/component/content/article/16/69-que-tal-um-passeio-ate-a-banca-de-revistas )

Depois de um ano, resolvi mudar o visual do blog. A mudança estética da página marca também uma fase de grandes mudanças pessoais. Obrigada a todos que passam por aqui de vez em quando para conferir, deixam recados ou comentam comigo depois o que acharam. É muito bom ter esse retorno!























3 comentários:

  1. Eliana, ando "preocupado" com a escrita mesmo e, certamente, o teu lidar com isso me inspira. Espero conseguir leveza e fazer convite aos meus leitores! =p

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando! Acho que essa preocupação com a escrita é recorrente em todos nós neste período de realização da tese. É trabalho de 'formiguinha', mesmo, palavra a palavra, frase a frase. E você tem razão, a leveza é, para mim, um objetivo a ser alcançado. Obrigada pelo elogio!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. E pensar que eu tive o PRAZER de estar presente nessa exposição. Li o texto e revivi os momentos daquele dia. Obrigada pelos ensinamentos e companhia sempre amiga!

    ResponderExcluir