8.5.10

Museu Cluny















O Museu da Idade Média é bem no centro de Paris, misturado ao comércio da Avenue Saint Michel, próximo a uma das saídas do metrô Cluny- La Sorbonne, no Quartier Latin. Não é muito grande e está com uma linda exposição intitulada 'Paris ville rayonnante - arquitetura e escultura das igrejas parisienses do século XVIII'.
Além da exposição, o acervo permanente do museu, a arquitetura do edifício (uma junção de antigas termas romanas do século III e da Abadia de Cluny, do século XV) e os lindos jardins valem uma visita.
Mais informações em:
Abaixo, umas fotos para aguçar o 'apetite'. (ainda com a minha câmera horrorosa. Acho que daqui a uns dez dias as fotos começam a melhorar de qualidade, só dependo agora do prazo de entrega da minha nova Nikon...)







O

3 comentários:

  1. Sua danada!!! Foi e não chamou né??? Mulher... preciso sair daqui entendendo um pouco mais de arte, kkkk. Ninguém melhor que você pra me ajudar nessa missão. Beijos e seu blog está cada dia mais lindo.

    ResponderExcluir
  2. Sua danada!!! Foi e não chamou né??? Mulher, preciso sair daqui entendendo um pouco mais de arte e ninguém melhor que voc6e pra me ajudar nessa árdua tarefa, rs. Seu blog tá cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
  3. Você estava na Holanda, vendo as tulipas e, de quebra, salvando a vida da nossa amiguinha...
    Mas podemos ir juntas na Noite dos Museus, que tal?
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir